segunda-feira, 10 de outubro de 2011

SANTO e IRREPREENSÍVEL

"Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em caridade." (Efésios 1.4).

Se pararmos e fizermos uma retrospectiva sincera das nossas atitudes e pensamentos, chegaremos a uma conclusão clara e assombrosa: estamos muito aquém de sermos "santos e irrepreensíveis". Constatar isto nos mortifica, nos decepciona! O nosso desejo era de chegar logo e cada vez mais perto da santidade de Cristo. Mesmo ante este quadro chocante podemos nos lembrar de que somos cumulados de bênçãos celestiais, sabemos que Deus nos cumula das Suas infinitas misericórdias.

O apóstolo Paulo recomenda aos irmãos de Éfeso que recordem que Deus com Sua Onipotência e Onipresença viu-nos e elegeu-nos antes da fundação do mundo. Isto é maravilhoso. Antes mesmo que Ele, o Pai, criasse o céu dos céus, sabia que seríamos redimidos por Seu Filho Jesus. Então ele nos amou e colocou os nossos nomes para sermos santos e irrepreensíveis perante Ele, em amor.

Deus determinou soberanamente que sua graça salvadora nos seja dada sem olhar para qualquer mérito em nós. Sim, se fôssemos salvos por nossa bondade, ou outra qualquer coisa nossa, estaríamos totalmente perdidos. A nossa natureza pecaminosa nos impede de, por nós mesmos, nos aproximarmos da santidade Divina. Entretanto, temos Cristo nas regiões celestiais. Dele provém toda sorte de bênção e Ele nos dá um viver crescente na presença do Senhor. Vivendo de perdão em perdão chegaremos ante o tribunal de Deus, revestidos do amor divinal, aí sim, santos e irrepreensíveis.

Você consegue compreender este amor que Deus tem por você? Ele ama você de tal maneira que enviou Jesus Cristo, Seu Filho para que ele pudesse dar-lhe o perdão e restaurar nossa comunhão com Ele. Jesus, a todo que O busca, concede a salvação a fim de que possa viver uma eternamente com Deus.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...