sexta-feira, 10 de outubro de 2014

SABEDORIA



Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o Senhor. Os tolos desprezam a sabedoria e não querem aprender. Meu filho, escute o que o seu pai ensina e preste atenção no que a sua mãe diz. Os ensinamentos deles vão aperfeiçoar o seu caráter.” (Provérbios 1.7-9).
‘O temor do Senhor é o princípio da sabedoria’. Esta porção está em outro provérbio. Salomão pediu sabedoria a Deus e recebeu grande porção dela e muito mais na sua vida. Sabedoria é diferente do saber. O saber se aprende na busca do conhecimento. Já a sabedoria se adquire ao pedir a Deus.
O escritor mostra que é preciso ter o temor do Senhor em primeiro lugar na vida. Logo o escutar conselhos dos mais velhos – pai e mãe – é que se tem um caráter reto e digno na presença do Senhor.
Ser sábio é parte importante de um caráter bem formado. Os princípios divinos são a causa de não sermos destruídos. Buscar ao Senhor é uma decisão importante que fazemos a cada momento da nossa vida. Portanto, o termo – respeito – ao nosso Deus é o que antecede toda a sabedoria. Busque o Senhor agora.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...