quinta-feira, 16 de outubro de 2014

GRATIDÃO



Ó Senhor Deus, eu te louvo porque me socorreste e não deixaste que os meus inimigos zombassem de mim. Ó Senhor, meu Deus, eu gritei pedindo ajuda, e tu me curaste, tu me salvaste da morte. Eu estava entre aqueles que iam para o mundo dos mortos, mas tu me fizeste viver novamente. Cantem louvor a Deus, o Senhor, vocês, o seu povo fiel! Lembrem do que o Santo Deus tem feito e lhe dêem graças”. (Salmo 301-4).
Agradecer. Esta atitude é tantas vezes esquecida por nós. Mas se fazemos algo a alguém e ela não agradece logo pensamos na in gratidão.
Nós mesmos tantas vezes estamos correndo e não paramos para reconhecer que recebemos a cada manhã a vida de forma que por nós não seríamos capazes de ter. Deus nos cobre de dádivas a cada momento do nosso viver, mas a correria não nos permite parar para agradecer como deve ser feito.
Davi neste salmo inicia enumerando algumas coisas que recebeu do Senhor e em seguida convida que, como ele, louvemos com ações de graças por tantas dádivas recebidas. ‘Cantem louvor a Deus, o Senhor, vocês, o seu povo fiel’! Devemos ter um tempo para esta reflexão de como Deus tem sido bom para cada um de nós.
O convite de hoje é: ‘Lembrem do que o Santo Deus tem feito e lhe dêem graças’.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...