sexta-feira, 3 de outubro de 2014

DECLARAÇÃO DE AMOR



"Pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim." (Isaías 49.15,16).
Como é bom encontrarmos pessoas que não vemos durante muito tempo e constatarmos que elas se lembram de nós. A alegria se faz presente. Elas não nos esqueceram. As recordações se avolumam e fatos antes guardados em nosso coração, acordam. Percebemos então que somos amados mesmo que a distância nos tenha separado. As palavras dessa pessoa soam como se fossem uma declaração de amor aos nossos ouvidos. Sentimos que nosso coração se enche de prazer e seu ritmo acelera.
No texto acima, o nosso Deus fala através do profeta Isaías e nos lembra de seu amor mediante uma comparação singular. O amor de mãe. Acreditamos que algumas mães têm problemas relacionado com o seu filho. O amor de mãe é cantado por poetas e por pessoas que sentem quão grande é este amor. Conforme disse o Senhor: "Pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito? mas ainda que esta se esquecesse, eu, não me esquecerei de ti." Esta promessa é como um tônico revigorante para as nossas emoções espirituais e da alma. É preciso que nos lembremos que o nosso Deus é Pai de amor eterno. É o Pai que nos sustém nos momentos aflitivos. Mesmo que muitas pessoas nos abandonem, precisamos nos lembrar que temos como alento o amor de Deus que nos impulsiona a continuar em busca do alvo. Ele oferece uma vida de alegria, paz e amor.
Não te esquecerei. Ainda que todos te abandonem. Ainda que a dor te visite. Ainda que estejas sozinho, eis que Eu, o Senhor, estou contigo e não te esquecerei!
Deus está fazendo esta declaração de amor a você. 
É possível continuar indiferente a Ele?
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...