sexta-feira, 24 de outubro de 2014

JUSTIÇA



Jó 19.23-25 “Quem me dera agora, que as minhas palavras se escrevessem! Quem me dera que se gravassem num livro! E que, com pena de ferro, e com chumbo, para sempre fossem esculpidas na rocha! Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.”
Jó desejava que a justiça fosse feita para ele. Hoje, o desejo manifesto de Deus é que seu reino cresça. E para isto Ele nos dá oportunidades preciosas. Temos o privilégio de sermos salvos por Cristo, portanto, participantes do seu reino. Entretanto, Jesus mesmo disse em Mateus 5.10: “Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.” O conceito de Justiça é um dos maiores problemas que vivemos, pois que herdamos estes mesmos conceitos e acredito que este é um motivo muito forte para que a distância de relacionamento que existe, muitas vezes, entre as diferentes faixas de idade existentes, aconteça. Algum tempo atrás vivi uma experiência interessante com uma criança que tinha somente três anos e meio, o que me lembrou sobre a justiça herdada.
Justiça herdada
“Estávamos em uma festinha de aniversário, e ela brincava de bicicleta, enquanto duas outras meninas brincavam próximas a ela. De repente ela se precipitou com a bicicleta sobre a menor, e, com o susto saiu jogando a bicicleta longe e chegou ante sua mãe e gritou: Me bate mãe! Me bate! A mãe sem saber o que fazer ante o gesto de sua filha deu um sorriso, e ela saiu correndo para dentro de sua casa. E sua mãe me perguntou: - E agora? Eu disse: - “Espere". Fui até o local onde ela havia se escondido e vi que estava deitada em baixo da cama. Deitei-me na mesma posição em que ela se encontrava e disse-lhe: - “Você sabe o que aconteceu? Foi um acidente. Você sabia que acidentes acontecem mesmo quando a gente brinca?” Ela calada. Eu disse mais: - “A tia já teve um acidente também.” E contei-lhe que sem querer havia batido com o carro em um cachorro. Portanto, procurei mostrar-lhe que acidentes acontecem com qualquer pessoa. Logo ela estava saindo do local em que se achava escondida e, sorrindo, voltou a brincar. O que desejo tirar daí é que para ela o conceito de justiça era que, se errou, a solução seria apanhar. E se isso acontecesse ela poderia voltar a brincar pois que tudo estaria bem. Este é um dos males que tem provocado a falta de crescimento do reino de Deus entre nós, é, sem dúvida, o mal dos nossos conceitos. O que aprendemos é nosso, é único. Nada pode mudar, nada pode ser alterado. A outra coisa que acredito afasta-nos de um relacionamento melhor, uns com os outros, especialmente dos adultos com os mais jovens, é a distância que colocamos entre nós. Já sabemos muitas coisas, portanto eles têm que nos ouvir, pois já estamos com a verdade que a vida nos ensinou. E isso afugenta...
Léo Lima
continua amanhã... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...