sexta-feira, 31 de outubro de 2014

DETALHES



Ó Senhor Deus, o teu amor chega até o céu, e a tua fidelidade vai até as nuvens. A tua justiça é firme como as grandes montanhas, e os teus julgamentos são profundos como o mar. Ó Senhor Deus, tu cuidas das pessoas e dos animais. Como é precioso o teu amor! Na sombra das tuas asas, encontramos proteção. Ficamos satisfeitos com a comida que nos dás com fartura; tu nos deixas beber do rio da tua bondade. Tu és a fonte da vida, e, por causa da tua luz, nós vemos a luz”. (Salmo 36.5-9).
Neste salmo Davi mostra a diferença entre o ser humano e Deus. Diz da maldade humana e enumera um pouco da bondade divina. Nesta porção que separamos ele diz da dimensão do amor divino para conosco, da fidelidade imensurável e mostra que Sua justiça é firme, não vacila.
Quando se lembra de todos os cuidados que o Senhor tem para com tudo que criou ele se alegra em Deus e mostra sua gratidão por tão precioso zelo e amor. Logo diz que fica feliz ao sentir a proteção no Pai celestial e não se esquece de que é o mesmo Senhor a fonte da vida.
Beber da fonte divina não permite que tenhamos falta de nada, nem de alimento tampouco de proteção. Quem espera no Senhor como Davi vive na luz porque o Senhor é a luz que ilumina os corações que O buscam. Quanta riqueza de detalhes vemos nesta porção da Palavra de Deus. Que Ele seja louvado.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...