quinta-feira, 9 de outubro de 2014

ESCOLHAS



A estrada em que caminham as pessoas direitas é como a luz da aurora, que brilha cada vez mais até ser dia claro. Mas a estrada dos maus é escura como a noite; eles caem e não podem ver no que foi que tropeçaram.” (Provérbios 4.18-19).
Claro. Escuro. São as duas situações que vivenciamos a cada dia. O dia e a noite. O sábio mostra como ilustração que toda a pessoa correta gosta de estar onde há luz. E as pessoas que precisam se esconder escolhem andar nas trevas.
Podemos ainda lembrar que os que escolhem andar na luz buscam fazer as coisas de forma a não prejudicar os outros e estes mostram uma luz sempre crescente. Já os que escolhem prejudicar seus semelhantes a escuridão é companhia deles.
Dia. Noite. O que vamos escolher para que os reflexos das nossas atitudes sejam vistas como coisa que agrada e que faz bem a todos? Que saibamos andar na luz como Jesus na luz está.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...