segunda-feira, 6 de outubro de 2014

GRATIDÃO



O rei pediu vida, e tu lhe deste vida longa, sem fim. A glória do rei é grande porque tu o ajudaste. Tu lhe deste majestade e fama. As tuas bênçãos estão sobre ele para sempre, e a tua presença lhe dá muita alegria. O rei confia no Senhor, o Deus Altíssimo; e, por causa do amor do Senhor, ele será rei para sempre.” (Salmo 21.4-7).
Enumerar as bênçãos que o Senhor tem dado é o propósito deste salmo. Davi agradece por tantas maravilhas e vitórias que ele recebeu do Senhor. Ele diz da alegria que sente por ter o Senhor tão presente na sua vida e por todos os benefícios que Deus tem lhe dado.
Os dois primeiros versículos ele diz: “Ó Senhor Deus, o rei está muito feliz porque lhe deste força; está muito contente porque o tornaste vitorioso. Tu satisfizeste os seus mais profundos desejos e lhe deste o que ele pediu.” Davi detalha que Deus fez todas as coisas necessárias para sua vida vitoriosa, desde a força para lutar até ver os desejos do seu coração satisfeitos.
Gratidão é o que o Senhor espera de todo o que tem o Pai como Senhor, pois ser grato é uma atitude que aproxima tanto Deus do ser humano como nos aproxima uns dos outros. Que possamos ser gratos por mais um dia que recebemos Dele.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...