domingo, 19 de outubro de 2014

NOVO CAMINHO



"Que as pessoas sábias e ajuizadas entendam a mensagem deste livro e meditem nela! Os caminhos de Deus, o Senhor, são certos; os bons andarão neles, mas os pecadores tropeçarão e cairão." (Oséias 14.9).
Muitas vezes é preciso estacionar. Parar. No entanto, acontece de pessoas pararem por sérios problemas existenciais que afligem o seu dia a dia. Ou mesmo se elas perdem seu objetivo de vida, perdem seus ideais e assim deixam-se dominar como que por uma paralisia da vontade. Sem iniciativa para recomeçar muitos deixam a vida passar. Sem a vontade impulsionadora ficam num mesmo lugar como que perdidas. Como esta situação é difícil! Se ao menos dessem alguns passos, poderiam sentir novamente a vida pulsar. Alguns se deixam ficar sem perceber nenhum projeto que possa reanimá-las.
O profeta Oséias encerra seu livro com exortações sérias. Ele convida este povo ao arrependimento e faz a promessa do perdão divino. Menciona que para que se ande nos caminhos do Senhor é preciso ser justo, pois os caminhos do Senhor são retos e os que transgridem não conseguirão andar por ele, mas cairão. Pararão. É necessário ser sábio e prudente para compreender e conhecer os caminhos do Senhor.
Sabemos que é muito difícil andar por estes caminhos. Eles muitas vezes oferecem dificuldades, como se houvessem pedras e por isso os desavisados, aqueles que não estão preparados, caem. Alguns retrocedem, não conseguem seguir até o fim. Muitas pessoas preferem os caminhos fáceis, caminhos cheios de alegria e prazeres momentâneos. Estes não acreditam que os que percorrem os caminhos do Senhor irão desfrutar de fontes inesgotáveis e alegria eterna na presença do Pai. Este caminho conduz à paz. E é no final dele que se encontra a fonte de paz. Pois os caminhos do Senhor, por mais difíceis que sejam o seu final é a vida abundante de luz e alegria no Senhor. É o céu prometido por Jesus.
Jesus oferece agora a oportunidade do novo caminho com Ele.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...