sexta-feira, 17 de outubro de 2014

HUMILDADE



"Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito." (Salmos 34.18). "Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus." (Salmos 51.17).
Sabemos que cada dia é uma história a ser vivida e escrita, e, muitas vezes sentimos a tristeza se fazendo muito forte em um dia que fala alto a saudade de um dos nossos entes queridos. Se tivermos alguém que nos é importante e percebemos essa pessoa a sofrer por um motivo qualquer, passamos então a sentir essa dor! Mais ainda, quando deixamos de fazer algo que deveríamos ter feito e nosso coração entristecido sente essa angústia por ter perdido uma oportunidade preciosa. E se a nossa tristeza se deve ao fato de estarmos descontentes com as poucas oportunidades aproveitadas na busca dos entristecidos pelo pecado, aí então vemos que o Senhor está muito perto!
Podemos estar certos de que a presença do nosso Deus é a coisa mais verdadeira que se pode aguardar. Nosso Deus é aquela presença que vivifica e renova as forças.
Após a sua longa vivência como rei, com muitas pessoas ao seu redor, Davi pode exclamar: "Perto está o Senhor!" Esta é uma confirmação de momentos em que ele teve o coração quebrantado. O arrependimento verdadeiro foi, para Davi, uma experiência de anulação, de abalo do próprio ser, que aconteceu a mudança. Isto é necessário para que haja a presença real de Deus! O Senhor não quer sacrifícios, mas um coração quebrantado. Coração ajoelhado, isto sim agrada ao Senhor! O quebrantamento do espírito é uma atitude que o Senhor não desprezará!
Deus está perto dos que O buscam!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM ATENÇÃO!

“ Mas Nicodemos, que era um deles e que certa ocasião havia falado com Jesus, disse: – De acordo com a nossa Lei não podemos condenar um hom...