terça-feira, 8 de julho de 2014

OUVIR

Ó Deus, defensor dos meus direitos, responde-me quando eu te chamar! Eu estava em dificuldade, mas tu me ajudaste. Tem misericórdia de mim e ouve a minha oração! Homens poderosos, até quando vocês vão me insultar? Até quando amarão o que não tem valor e andarão atrás de falsidades? Lembrem que o Senhor Deus trata com cuidado especial aqueles que são fiéis a ele; o Senhor me ouve quando eu o chamo.” (Salmo 4.1-3).
O Senhor ouve quando eu o chamo. Assim termina este texto. Uma das coisas mais constrangedoras é quando estamos falando e percebemos que o nosso (a) interlocutor (a) não nos ouve. A conversa logo perde toda a graça. Sentimos que falamos em vão.
O salmista inicia o texto chamando a Deus e dizendo que é Ele o seu defensor e lhe pede que responda sempre. Recorda ainda que o Senhor o ajudou quando estava em dificuldade. Chama a atenção de pessoas poderosas que o insultavam. Recorda-se que Deus trata com cuidado especial as pessoas que lhe são fiéis.
Assim é o nosso Deus. Está sempre atento quando nos dirigimos a Ele. Ele não fica desatento à nossa oração. Precisamos reconhecer tudo que o nosso Deus tem feito por nós. Senhor, obrigada!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM ATENÇÃO!

“ Mas Nicodemos, que era um deles e que certa ocasião havia falado com Jesus, disse: – De acordo com a nossa Lei não podemos condenar um hom...