domingo, 13 de julho de 2014

CUIDADO ETERNO

"Como um pastor cuida do seu rebanho, assim o Eterno cuidará do seu povo; ele juntará os carneirinhos e os carregará no colo e guiará com carinho as ovelhas que estão amamentando." (Isaías 40.11).
Existem várias designações para a palavra pastor. Entretanto, vamos nos deter no Pastor Jesus Cristo. Ele prometeu que cuidaria dos membros do seu rebanho em todos os momentos. Jesus sabia que cada criatura passaria por aflições em seu viver. Justamente por Ele ter vivido entre os homens, e como homem passou por muitas dificuldades. Jesus sabe que o maior inimigo das pessoas está sempre disposto a trabalhar sem se cansar.
O profeta Isaías fala deste Eterno pastor que chegaria até a carregar nos braços as suas ovelhas, as pessoas que nele confiariam. “O salmista Davi, no Salmo 23 quando fala deste pastor que já o guiava, disse que ‘nada me faltará.” Sobre este mesmo pastor de quem Isaías fala Davi ainda diz: "Ele me guiará mansamente por águas tranquilas'. Esta expressão soa-nos como promessa especial, pois Jesus mesmo afirmou: 'Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.'
Neste mundo cheio de dificuldades, desafios e tribulações podemos contar com esta mesma certeza de Davi. Já que a profecia de Isaías se cumpriu com a vinda de Jesus, o Messias e esta promessa antes de ir para Deus, de que estaria sempre conosco é a melhor e mais singular esperança com que o ser humano pode contar.
Ter a certeza de que o divino Pastor nos guarda e guia é algo indescritível para todos os que Nele confiam e vivem seguros. Os que fazem parte do rebanho divino já desfrutam deste cuidado dia após dia. A tranquilidade que se desfruta é superior a todas as sensações que possamos desejar e imaginar, pois 'mesmo que eu andasse pelo vale da sombra da morte não temeria mal algum, porque Tu estás comigo' nestas palavras o poeta Davi sabia o que falava, pois desfrutava da proteção deste Pastor que é único. Jesus Cristo deseja ser seu guia também.
O Bom Pastor dá a sua vida por suas ovelhas!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...