quinta-feira, 10 de julho de 2014

INTERCESSOR

“Pois eu sei que o meu defensor vive; no fim, ele virá me defender aqui na terra.” (Jó 19.25).
Depois que Jó teve seu desejo expresso logo ele fez a mais linda declaração de amor a Deus: ‘Eu sei que o meu redentor/defensor vive.’ A fé que Jó demonstrou com este grito da alma nos leva a refletir no tipo de relacionamento que ele tinha com Deus.
Como eu me comporto quando uma aflição visita minha casa, minha família, meus sonhos e mais ainda quando a dor chega ferindo no mais profundo do meu ser?
Qual a minha atitude se os meus sonhos são frustrados de forma a que minha alma se encha de dor?
Jó estava diante de uns amigos que vieram se compadecer por tanta miséria que este homem de Deus estava vivendo. Mas o que eles fizeram? Eles estavam procurando uma razão, um motivo para que tudo tivesse acontecido. Nós mesmos quando somos afligidos procuramos descobrir a causa. É bom olharmos nosso interior e refletirmos sobre as nossas ações. Entretanto, Jó sabia de todas as suas ações e por este motivo questionava com seus amigos. Sabemos que Deus respondeu a este servo íntegro como Ele mesmo disse. Deu a Jó muito mais que antes.
Este grito da sua alma nos leva a refletir como agimos já que temos o nosso defensor – JESUS CRISTO - junto ao Pai e intercede por nós.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...