segunda-feira, 14 de julho de 2014

NOVAS PERSPECTIVAS

Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião. Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar; tempo de derrubar e tempo de construir.” (Eclesiastes 3.1-3b).
O tempo é algo que nos parece fugaz. O sábio Salomão neste texto mostra que existe um tempo próprio para cada coisa. Nada acontece que não utiliza o tempo. A história se faz dos acontecimentos.
Ele disse: Existe tempo de nascer e tempo de morrer. Isso nós sabemos desde que tomamos consciência da existência. No momento de nascimento as emoções que afloram são de festa. De reconhecimento que estamos diante do maior milagre divino. É mágico quando vamos percebendo como a nova vida foi formada com traços de vários familiares. Ficamos embevecidos.
Entretanto, quando a morte se faz presente todos se calam. Existe um respeito ante um corpo inanimado. Já quando plantamos algo sabemos que a semente precisa morrer para que volte com seu renovo. Mas chega o momento que é preciso arrancar o que se plantou.
O sábio ainda refletiu sobre o tempo de derrubar e de construir. Precisamos derrubar as barreiras que interferem no nosso dia e estabelecer novas perspectivas para o amanhã.
Vivamos com sabedoria cada momento que temos recebido do Senhor.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...