quinta-feira, 17 de julho de 2014

FÉ QUE MOVE MONTANHAS

"Foi porque vocês não têm bastante fé - respondeu Jesus. - Lembrem-se disto: se tivessem fé, mesmo que fosse do tamanho de uma semente de mostarda, poderiam dizer a este monte: Saia daqui e vá para lá, e ele iria. E vocês teriam poder para fazer qualquer coisa." (Mateus 17.20).
"Muitas pessoas desejam ter uma fé do tamanho de uma montanha, antes de tentarem mover uma semente de mostarda." (Paul E. Holdcraft).
No texto bíblico vemos Jesus falando aos seus seguidores que se eles tivessem fé do tamanho da menor semente, eles poderiam realizar a maior proeza já vista! Entretanto, ao olhar dentro de si mesmo pode-se constatar que a fé é a mais difícil atitude que o homem pode ter.
O exemplo que Jesus dá é singular, pois ao comparar algo que eles já possuíam a fé, fala que se ela fosse do tamanho da menor semente, eles fariam milagres até como o de mudar um monte de lugar. Este exemplo vem para mostrar que nós não sabemos exercitar a nossa fé.
É através da fé que se crê para a salvação. É somente o ato de crer em Jesus Cristo como Salvador pessoal e confessar todos os pecados que o pecador recebe o perdão. É, também, aceitar o sacrifício da cruz e a ressurreição de Cristo que a vida eterna está garantida. A Nova Vida é o milagre maior, oferecido no amor imensurável de Jesus Cristo na cruz do calvário. Este deveria ser o maior e mais persistente objetivo que todas as pessoas deveriam ter: buscar, pela fé, a salvação.
Desde a cruz Jesus oferece a salvação, é só ter fé.
O realizar de cada um depende do tamanho da fé! 

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...