sábado, 26 de julho de 2014

ORANDO POR TODOS

"Que Deus, que nos dá a esperança, encha vocês de alegria e de paz, por meio da fé que têm nele para que a esperança de vocês continue a crescer pelo poder do Espírito Santo." (Romanos 15.13).
Nosso Deus é Deus de esperança. O apóstolo Paulo escreve uma oração em favor dos crentes de Roma. Ele pede a Deus que dê muita alegria e paz àqueles crentes que se achavam distantes dele. Mesmo em forma de oração Paulo apresenta a forma que o crente deve viver. Com muita fé em Deus que ouve e atende as orações e que atende todos os que O buscam. Vemos aí que Paulo torna a dizer que é o Espírito Santo quem dá poder e capacita a cada um para crescer na esperança para com Deus. O crente consegue visualizar a vida do porvir através de uma vida cheia do Espírito de Deus.
Como é bom quando falamos com uma pessoa amiga e ela nos fala de que tem orado por nós. Lembramo-nos de Jesus quando exercia o final de seu ministério neste mundo orou por nós que havíamos de crer Nele (João 17). Esta atitude de Jesus é um dos motivos que nos impulsiona a continuar a caminhada, por mais difícil que seja, mas a oração de Jesus por nós nos motiva também a desfrutar, desde já, das incontáveis bênçãos que Ele mesmo prometeu aos seus filhos. Hoje usufruímos, com alegria, de pleno gozo e paz no Senhor.
É preciso que elevemos nossos pensamentos e sentimentos em orações ao Senhor, no nome de Jesus, para que os que nos são queridos sejam salvos e edificados em Cristo. Precisamos orar por todos que nos cercam, pelos governantes de nossa pátria para que todos cheguem a desfrutar do gozo e paz em Jesus, pois assim teremos um mundo melhor. Um mundo que reconheça que só o Senhor é Deus.
Oremos. Falemos com Deus através de Jesus que ele intercederá por sua vida diante do Pai e você poderá orar por outros que tanto necessitam.
Ore:
Senhor, que possamos estar diante de Ti em oração por aqueles que nos são queridos e Te pedimos em favor de nossa Pátria para que seus governantes sejam homens tementes a Ti. Amém.


Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM ATENÇÃO!

“ Mas Nicodemos, que era um deles e que certa ocasião havia falado com Jesus, disse: – De acordo com a nossa Lei não podemos condenar um hom...