sexta-feira, 11 de julho de 2014

INTIMIDADE

Mesmo que a minha pele seja toda comida pela doença, ainda neste corpo eu verei a Deus. Eu o verei com os meus olhos; os meus olhos o verão, e ele não será um estranho para mim. E desejo tanto que isso aconteça!” (Jó 19.26-27).
Após o grito de fé Jó continua mostrando com suas palavras que o seu desejo maior era ser aceito por Deus. Seu coração estava ansioso por ter o Senhor mostrando que este servo era inocente. Mas mais que tudo queria ver a Deus.
Jó afirmava que ele veria a Deus mesmo que seu corpo estivesse se desintegrando. Confirma que mesmo nas condições lastimáveis que vivesse, seu corpo sendo devorado por uma doença ele conseguiria contemplar Deus. Jó ainda afirma que Deus ao se mostrar para ele não seria um estranho, tamanha era sua fé e reverência pelo Senhor.
Deus não era um estranho para este servo que sofria. A intimidade com o Pai que Jó viveu durante sua vida é claramente reconhecida por estas palavras. Ele finaliza reforçando que este é seu maior desejo. Ver e sentir a presença divina.
Qual é o seu maior desejo neste dia? Deus é real na sua vida? Que as palavras da nossa boca demonstrem nossa intimidade com Deus.  

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...