quinta-feira, 22 de maio de 2014

VIDA NOVA

"Outra parábola lhes propôs, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao grão de mostarda que o homem, pegando dele, semeou no seu campo." (Mateus 13.31).
Uma semente. Um grão muito pequeno que ao morrer nasce e produz parte do que o ser humano necessita para sua sobrevivência. Jesus fazia uma maravilhosa comparação em que da semente, da menor semente existente podia-se ter uma árvore muito grande. Assim é o reino de Deus. Por menor que seja a semente lançada pela mensagem redentora ela poderá crescer atingindo muitas e muitas vidas que farão parte do reino de Deus.
O início do cristianismo foi muito difícil. Os primeiros cristãos sofreram, foram humilhados, muitos sofrendo a morte para poder transmitir a mensagem do reino. Mas ela deu fruto, cresceu e se solidificou.
"Outra parábola [...] a qual é, na verdade, a menor de todas as sementes, e, crescida, é maior do que as hortaliças, e se faz árvore, de modo que as aves do céu vêm aninhar-se nos seus ramos." (Mateus 13.31,32). Estas palavras de Jesus nos comovem quando nos recordamos de que o reino de Deus é composto de preciosas vidas colocadas no altar do Senhor para serem usadas por Deus.
Como é bom lembrarmo-nos de que neste reino existem somente árvores vivas! Árvores que produzem sombra aconchegante e muitos frutos. Somente assim é que temos certeza de que está sendo cumprido o desejo de Jesus Cristo, quando nos mostrou que a menor de todas as sementes pode ser uma árvore frondosa. Precisamos refletir a vida e anunciarmos esta mensagem que redime e, principalmente, mostrarmos que nosso amor não está arraigado somente em nós.
Você deseja ser uma semente que morre? A pessoa ao aceitar Jesus Cristo como Senhor está permitindo que o mundo morra em sua vida e ela passa a viver o reino de Deus.  
Jesus está aguardando para lhe dar
uma vida nova e fecunda!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...