sábado, 17 de maio de 2014

EU LOUVO

"Mesmo assim eu darei graças ao Deus Eterno e louvarei a Deus, o meu Salvador." (Habacuque 3.18).
Você já percebeu que nas cidades é muito difícil sentir o silêncio? Estamos vivendo impetuosamente e envolvidos pelo barulho ensurdecedor e constante. É claro que existem lugares onde o silêncio balbucia! As pessoas que vivem nas cidades estão sempre à procura de lugares em que podem contemplar o céu, a luz, a maravilhosa natureza criada por Deus. Muitos aventureiros saem à procura de lugares virgens, onde o ser humano ainda não chegou. Outras vezes vemos, mesmo que não desejando, figueiras sem figos. Os campos queimados. Enfim, uma série de coisas que o ser humano está conseguindo destruir.
O profeta Habacuque faz uma oração cheia de temores e implora a compaixão de Deus pelo seu povo. Ele diz que "mesmo que as figueiras não produzam frutas, e as parreiras não dêem uvas; ainda que não haja azeitonas para apanhar nem trigo para colher; ainda que não haja mais ovelhas nos campos nem gado nos currais," (v. 17). Apesar de tudo o que pode ocorrer o profeta agradece e canta a Deus. Mesmo diante dos piores prognósticos, mesmo que o horizonte fique cinzento, ainda assim, é preciso louvar a Deus.
Davi, o grande rei e salmista, disse: "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo" (Salmo 23.4). É nesta certeza que o cristão deve caminhar todos os momentos da sua vida. Mesmo que seja anunciado que a fome chegará a todos, é necessário que nossa força interior esteja conectada ao nosso Deus.
"Todavia, eu canto!" E como esta exclamação faz bem. A alegria do Senhor a nossa força é. Somente quando estamos firmados no Deus todo poderoso é que podemos, mesmo que em situações difíceis, louvar ao Senhor.
É tempo de louvar e adorar ao Senhor mesmo que a adversidades sejam presentes. Todavia eu canto!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...