terça-feira, 20 de maio de 2014

COM LÁGRIMAS

Quando ouvi isso, eu me sentei e chorei. Durante alguns dias, eu fiquei chorando e não comi nada. E fiz a Deus esta oração: Ó SENHOR, Deus do céu, tu és grande, e nós te tememos! Tu és fiel e guardas a tua aliança com aqueles que te amam e obedecem aos teus mandamentos. Olha para mim, ó Deus, e ouve as orações que faço dia e noite em favor dos teus servos, o povo de Israel. Eu confesso que nós, o povo de Israel, temos pecado. Os meus antepassados e eu temos pecado. [...] Não temos obedecido às leis que nos deste por meio de Moisés, teu servo. Lembra agora do que disseste a ele: “Se vocês, o povo de Israel, forem infiéis a mim, eu os espalharei entre as outras nações. Mas, se depois disso, vocês voltarem para mim e obedecerem aos meus mandamentos, eu os trarei de volta para o lugar que escolhi para ali ser adorado, mesmo que vocês estejam espalhados pelos fins da terra.”  Senhor, estes são teus servos, o teu povo. [...] Ouve agora a minha oração e as orações de todos os outros teus servos que têm prazer em te adorar.  (Neemias 1.4-11).
Para quem não sabe, Neemias foi um grande líder que na época do cativeiro do povo de Deus era um dos homens principais do rei... Ele recebera notícias do seu povo e da desolação que se achava em Jerusalém. E ele chora. Chora e ora! Ele, no momento de saber as notícias tristes lamenta-se, derrama lágrimas e faz uma oração por todos os que sofriam com a situação.
O profeta Ezequiel narra Deus dizendo: “... Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal a testa dos homens que suspiram e que gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio deles”. (Ezequiel 9:4).
Duas situações que nos mostra a Palavra de Deus ensinando sobre a necessidade de nos prostrarmos e chorarmos por todos os acontecimentos que vivemos. Basta assistirmos a um noticiário que podemos constatar que as lágrimas e as nossas orações são necessárias por este mundo que jaz no maligno.
Neemias chorou e se derramou diante do Pai em oração e logo partiu para a ação. Já o texto de Ezequiel fala dos que, hoje, choram e sofrem por todas as atrocidades que acontecem neste mundo e menciona que estes que assim fazem terão uma marca especial em suas testas no final dos tempos. O mesmo livro fala da responsabilidade de sermos atalaias. Aquele que anuncia a mensagem divina. Portanto, é possível pensarmos que não é somente a indignação pelas ocorrências; não é somente ficarmos orando e chorando, mas é essencial que nós nos levantemos e comuniquemos a boa notícia da salvação.
O Senhor necessita de atalaias como Neemias com corações compungidos e revestidos pelo amor divino.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...