segunda-feira, 5 de maio de 2014

PROMESSA DIVINA

"Pois eu, o Deus eterno, prometo a Jerusalém que farei que a prosperidade venha como um rio e que as riquezas das nações venham a ela como se fossem uma enchente. Então Jerusalém será como uma mãe; ela lhes dará de mamar, carregará vocês nos braços e no colo os abraçará com carinho." (Isaías 66.12).
Muitos de nós já vimos filmes que mostram desertos, mas poucos tivemos o privilégio de estar em um. No deserto quando não se está prevenido logo é a sede que aflige e o desejo de estar diante de um rio é muito forte. Eles são lugares onde a vida é muito difícil, quase impossível. Imaginamos alguém perdido no deserto com o sol causticante em sua cabeça e os olhos ansiosos por contemplar um oásis, um lugar onde exista água. O povo de Deus, Israel, muitas vezes se defrontou com esta situação e eles valorizavam muito a água.
Se temos o privilégio de estarmos diante de um rio que passa suavemente levando-nos aos sonhos e a lembrar de todas as benignidades de Deus para conosco, ficamos agradecidos. Deus, em sua grandiosidade, nos oferece muito mais do que imaginamos. Até o encanto diante de suas maravilhosas criações.
A promessa de Deus ao seu povo é a de um pai amoroso. Ele promete prosperidade e carinho ao seu povo. O povo de Deus estava ainda em estado de rebeldia diante do Senhor, mas mesmo assim Deus oferece mais uma prova de seu amor para com os seus. No texto bíblico acima Ele promete bênçãos e prosperidade.
Hoje, o Israel de Deus é todo aquele que medita na Sua Palavra e crê em seu propósito que foi maravilhosamente cumprido, pelo nascimento de Jesus Cristo, sua vida, morte e ressurreição que selaram tudo o que Deus prometera ao seu povo. Para fazer parte desta promessa de bênçãos e amor ao seu povo basta crer no Nome santo de Jesus Cristo como Salvador de todo o que crê.
O Senhor promete dar tudo de que necessitamos. 

Léo Lima

Um comentário:

ENTENDES O SIGNIFICADO?

“ O último dia da festa era o mais importante. Naquele dia Jesus se pôs de pé e disse bem alto: – Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Co...