sábado, 10 de maio de 2014

AMOR DIVINO

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou." (Romanos 8.35,37).
Por este texto podemos perceber que a vida do crente não será feita somente de alegrias e coisas boas, pois o apóstolo Paulo menciona para os crentes de Roma que poderiam sofrer uma ou mais destas agonias: "a tribulação, angústia, perseguição, fome, nudez, perigo, espada" são coisas que podem nos separar do amor de Cristo. Tudo isto pode afligir o cristão. Estes acontecimentos dolorosos ora afligindo fisicamente, ora materialmente, ou então espiritualmente, todas estas torturas podem atingir-nos sem, entretanto, nos separar do amor de Deus, "Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou" ou ainda como afirmou Paulo: "E sabemos que todas as coisas contribuem para o bem dos que amam a Deus" (Romanos 8.28).
O apóstolo afirma que nada pode retirar o amor de Deus que está em nós. Amor que se cumpriu através de Jesus Cristo e reside em nosso coração. Por isso mesmo podemos dizer que somos mais do que vencedores!
Este é o amor incomparável. Como é bom desfrutarmos dele que nos transmite segurança maior que qualquer outra coisa que possa existir e dá paz infinita que invade a alma. Mesmo em meio à dor e aflição temos a certeza de que o céu é real e que dele desfrutamos, mesmo antes de estarmos morando com Deus. Portanto, nenhuma aflição que neste mundo nos assalte poderá diminuir esta alegria e o prazer da certeza do céu por este incomparável amor de Deus por nós e em nós.
As dificuldades são muitas para todos nós, mas Deus é presença que fortalece e renova!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM ATENÇÃO!

“ Mas Nicodemos, que era um deles e que certa ocasião havia falado com Jesus, disse: – De acordo com a nossa Lei não podemos condenar um hom...