domingo, 18 de maio de 2014

FIDELIDADE

"Saberás, pois, que o Senhor teu Deus é que é Deus, o Deus fiel, que guarda o pacto e a misericórdia, até mil gerações, aos que o amam e guardam os seus mandamentos." (Deuteronômio 7.9).
Conforme promessa do nosso Deus a lealdade divina, é uma realidade para os que aguardam no Senhor. Vale lembrarmos o pacto que se deu após um grande castigo em que através de um dilúvio pereceram todos os que não creram na mensagem anunciada por Noé. Sabemos que o nosso Deus é Deus fiel que guarda a aliança e não se esquece do seu concerto. O concerto de amor eterno. Conforme o texto inicial Deus guarda o pacto e a misericórdia aos que são fiéis a Ele em obediência aos seus mandamentos.
Este Pai, que não se esquece das suas promessas através das gerações, torna-se imprescindível a cada dia para que possamos continuar sempre firmes e inabaláveis na presença santa do Senhor.
Como é bom termos a certeza de que o nosso Deus é presença certa em nós e nos cumula de bênçãos! Na nossa vida deparamo-nos com diferentes tipos de pessoas e uma multiplicidade de cultura que nos cercam que, se não fora a certeza de que Deus é misericordioso e verdadeiro, sentiríamos como um nada. O mundo que nos cerca é cheio de incertezas e mudanças.
Mas Deus, através do seu concerto de amor que perdura eternamente, e se concretizou em Cristo Jesus, nos anima a continuarmos a caminhada. Basta desejarmos estar na presença do Pai que não falha. Como é bom podermos viver esta verdade! Viver com o arco do pacto embelezando os nossos dias! Viver cada momento firme nas promessas do Deus justo e verdadeiro!
O Senhor continua fiel aos que O buscam!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLHAR DE AMOR!

“ Aí alguns mestres da Lei e fariseus levaram a Jesus uma mulher que tinha sido apanhada em adultério e a obrigaram a ficar de pé no meio de...