sexta-feira, 30 de maio de 2014

COMPREENSÃO

Continuação de ontem
O que se faz necessário para uma vivência adequada?
Para uma vivência adequada é preciso reconhecer a necessidade de analisar os conceitos que se apresentam em nós e diante de nós. Os conceitos devem se referir aos acontecimentos.
A mídia vem bombardeando nossas mentes com todos os tipos de informações direcionadas, outras até formadoras de opinião, mas de forma avassaladora valorizando coisas fúteis e muitas vezes violentas; tanto para o cotidiano, como para a moral. Para se analisar qualquer fato é preciso olhar e ver o que pode ser ou vir a ser este acontecimento.
E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus.” (Deuteronômio 28.2). Uma das virtudes mais difíceis de ser praticada é sem dúvida a “compreensão”.
Para compreendermos algo é preciso que estejamos muito atentos ao que vemos, pensamos ou dizemos. Na maioria das vezes procuramos compreender somente aquilo que de alguma forma nos interessa. No relacionamento entre as pessoas muito se tem perdido por falta desta virtude como prática de vida! Procuremos pensar mais detalhadamente para entendermos o que de fato está acontecendo.
Continua amanhã...

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...