sábado, 29 de junho de 2013

LANÇA A SEMENTE

Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.” (Eclesiastes 11.1).
Quando fazemos o bem ao próximo aguardamos que o prêmio venha até nós. Isso ocorre muitas vezes. Não devemos limitar os nossos esforços aos lugares e às pessoas que imaginamos podem dar uma recompensa para nosso esforço.
Conta-se que os egípcios jogavam sementes sobre as águas do rio Nilo, o que pode nos parecer desperdício. Entretanto, no tempo certo a inundação baixa, a semente penetra no solo fértil e recebe tudo que necessita para produzir.
Podemos usar este critério para anunciar a mensagem e ajudar nosso próximo. Lançar a semente mesmo que aparentemente aquela pessoa é totalmente indiferente. Nosso trabalho para o Senhor nunca será em vão.
Compete a nós lançar o pão sobre as águas, pois é de Deus o cumprimento da Sua promessa: ‘o acharás’. A Sua boa palavra que temos falado viverá e será entendida por outros. O tempo da germinação não é nosso ‘depois de muitos dias’ diz a Palavra de Deus.
A promessa do Senhor será cumprida. Procuremos cumprir aquilo que nos compete fazer. Que as bênçãos e as misericórdias do Senhor sejam com a nossa vida.
Louvado seja nosso Deus!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO SERIA?

“ Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão c...