terça-feira, 4 de junho de 2013

ESCOLHA

"Porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá." (Salmos 1.6).
Para as pessoas que crêem na salvação eterna é tão simples saber qual será o fim, que até sentem dificuldades em aceitar pessoas que não acreditam na eternidade com Deus. Para elas certas indagações e questionamentos são estranhos, como por exemplo: o que sucederá a cada um após a morte física?
Para nós é muito simples, cremos que cada um irá para o lugar que escolheu. Existem dois caminhos: Um é o estreito e que conduz a Deus, cheio de dificuldades, mas que tem como fim a vida eterna com Deus, o outro é o caminho largo que conduz à morte eterna, à perdição, este é cheio de acontecimentos mundanos, muitas orgias e acontece tudo o que o homem deseja para seu prazer temporário.
Portanto, depende de qual caminho a pessoa escolher ela chega aonde escolheu. Deus conhece os dois caminhos. Os justos entrarão pelo caminho do Senhor, mas o caminho dos ímpios perecerá. Para que nós conheçamos o caminho dos justos e o dos ímpios basta que estejamos procurando ver através da vontade de Deus, pois Ele é o conhecedor.
O salmista afirma que o caminho dos ímpios perecerá. Podemos, pois, concordar que aquele que está longe de Deus e dos seus caminhos terá a perdição eterna. Como é triste pensarmos naqueles que amamos e nos recordarmos de que estão afastados dos propósitos do Pai. Estão indo indiferentes, rindo-se do nosso comportamento, não admitem um instante diante do Pai numa tentativa de conhecer este Pai tão amigo e que deseja que cada uma de suas criaturas seja integrante do reino celestial.
Como está você diante dos dois caminhos? Está percorrendo o caminho proposto pelo Senhor? Todo plano de Deus para ter o ser humano junto a Ele se resume nesta escolha: Qual dos caminhos vou trilhar?
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...