sexta-feira, 28 de junho de 2013

BOM ÂNIMO

No mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo.” (João 16.33).
As palavras do nosso Senhor Jesus sobre as aflições são verdadeiras. Muitas vezes passamos por tristezas e males que não conseguimos entender. Enquanto estamos vivendo aqui sabemos que estamos sujeitos a sofrer. Aqui não é o lugar do nosso repouso. O inimigo está na espreita e sabemos que nossas aflições são passageiras. As palavras de Jesus nos mostra que é necessário que tenhamos ânimo. Não nos deixemos prostrar. Ele mesmo sofreu, mas afirmou que venceu o mundo e suas aflições.
Somos inclinados ao desânimo e é neste ponto que Ele diz: ‘tende bom ânimo’. Quando as provações nos chegam nos abatemos. Não devemos dar lugar a este sentimento. Vale lembrar o ditado: ‘O passarinho pode pousar na sua cabeça, mas não deixe fazer ai seu ninho’. Quando a dor ou o desânimo chegar lembre que Jesus venceu o mundo e Seu Espírito está em nós para nos dar forças.
Jesus nos lembra da sua própria vitória para nos fortalecer: ‘Eu venci o mundo’. Jesus venceu o mundo e eu também posso vencer as lutas. Sinto-me renovada e tenho bom ânimo logo canto com alegria por meu Salvador pois Ele me dá a vitória.
Louvado seja nosso Redentor e Deus!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM ATENÇÃO!

“ Mas Nicodemos, que era um deles e que certa ocasião havia falado com Jesus, disse: – De acordo com a nossa Lei não podemos condenar um hom...