domingo, 27 de janeiro de 2013

VITÓRIA CERTA


Porque todo que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o filho de Deus?” (I João 5.4,5).

Há alguns anos pudemos ver uma das vitórias mais festejadas no Brasil. O penta campeonato do futebol brasileiro. Houve vibração de toda uma população. Somente se falou em festa. Este título foi festejado de várias maneiras, com fogos, lágrimas, música e muita festa. 

Podemos ter como meta obter vitória em várias áreas da vida, como a material, intelectual, social, desportiva, enfim, toda vitória dá alegria ao vitorioso!

Vamos pensar na vitória que não se extingue. Na vida tudo é efêmero, passageiro. Quando passamos pelo mundo esbarramos com fatos que nos alegram, entretanto, são muitos os que nos entristecem. Às vezes até embrutecem os nossos sentimentos. Mas, se formos nascidos de Deus, teremos como troféu a vitória que vence o mundo. A nossa fé!

Jesus, quando chegou para o seu povo, que não o recebeu, que não creu ser Ele o Filho de Deus, simplesmente cumpriu o seu ministério para o qual veio. Com serenidade, humildade, mansidão deixou suas marcas que vieram a ser motivo maior para a nossa fé.

Tantas vezes damos a primazia para pequenas vitórias que nos cegam, e passam a ser o nosso alvo, quase a única razão  de vivermos. Por que isso? Somos inconscientes do verdadeiro motivo que temos para sermos como sal no mundo? Alegamos sermos nascidos  de Deus, mas muitas vezes distorcemos os valores, indo atrás do inimigo de nossas vidas. Mas quem vence o mundo? Somente aquele que crer ser Jesus Cristo o Filho de Deus e o segue a cada dia como meta principal. A vitória pela fé vem através de uma vida de perfeita comunhão com o Pai. Somente quando se vive cada dia em sintonia com Deus e esperando Nele, pode-se obter a vitória pela fé.

Deixe Jesus nascer em seu coração e a vitória será certa.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...