sábado, 26 de janeiro de 2013

FUGINDO


121 Fiz juízo e justiça; não me entregues aos meus opressores. 122 Fica por fiador do teu servo para o bem; não deixes que os soberbos me oprimam. 123 Os meus olhos desfaleceram, esperando por tua salvação e pela promessa da tua justiça. 124 Trata com o teu servo segundo a tua benignidade e ensina-me os teus estatutos. 125 Sou teu servo; dá-me inteligência, para entender os teus testemunhos. 126 Já é tempo de operares, ó Senhor, pois eles têm quebrantado a tua lei. 127 Pelo que amo os teus mandamentos mais do que o ouro, e ainda mais do que o ouro fino. 128 Por isso, tenho, em tudo, como retos todos os teus preceitos e aborreço toda falsa vereda. (Salmo 119.121-126).
Consegui fazer justiça e sei que o juízo esteve sempre diante das minhas atitudes. Desejo que o Senhor não me coloque nas mãos daqueles que são voltados para a prática da opressão. Vem garantir e afiançar a tua serva para que eu possa praticar o bem;não permitas que os injustos me oprimam.
Os meus olhos estão cansados aguardando por tuas promessas e a remissão das minhas faltas. Cuida da tua serva como tens feito com tua bondade e continua a ensinar os teus mandamentos. Sou tua serva; dá-me capacidade para entender todas as tuas palavras. Eis que chegou o tempo de realizares, meu Deus, a tua justiça aos que não andam na tua justiça e nos que se desviam da tua lei.
Eu amo de fato todos os teus estatutos muito mais que as riquezas, mesmo aquelas que deslumbram os olhos. Por causa de ti tenho buscado vivenciar os teus retos caminhos em todas as minhas atitudes, mas aborreço as veredas que enganam os meus olhos!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...