terça-feira, 29 de janeiro de 2013

CONSEGUI!


Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” (Gálatas 2.20).

O homem tem um privilégio singular: Escolher seu caminho. Escolher o que fazer da sua vida. Todos têm um alvo a atingir. Se bom ou ruim, depende de cada escolha. O ser humano armazena todos os seus esforços para atingir suas metas. Os caminhos que terá que percorrer, os empecilhos a vencer, as barreiras a derrubar, os espinhos a quebrar, para tudo ele terá forças que foram alicerçadas em seu objetivo. Ao conseguir ver e viver a vitória sorrindo-lhe, do seu interior, sem dúvida, brotará a mais aguardada exclamação: Venci! Consegui!

O apóstolo Paulo, ferrenho perseguidor dos cristãos, por achar-se em seu direito, sendo um judeu praticante de suas leis, defronta-se com o maior milagre, em um momento em que partia para praticar o seu objetivo maior: “destruir os cristãos!” Este milagre deu-se de uma forma inédita, pois Jesus a quem ele perseguia, perguntou-lhe: “Saulo, por que me persegues?” logo a resposta veio da parte do então perseguidor: “Senhor, que queres que eu faça?” A partir deste acontecimento, que mudou totalmente sua meta, agora ele deveria anunciar a salvação do Senhor a quem antes perseguia, e passou a “viver para Deus”, como único ideal de sua vida. Testemunhou a graça salvadora, e o fez de tal maneira que Cristo foi conhecido até de outros povos que eram chamados de “gentios”. Ele não se cansava de falar do amor de Cristo.

Ao imaginarmos Paulo tendo condições de exclamar: “Logo já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim!” podemos concluir que o nosso amor, pelo amor demonstrado por Deus a cada um de nós, não está sendo compartilhado como é preciso. 

Vivo pela fé. Muitas vezes pensamos que quando fazemos o bem àqueles que estão ao nosso redor, estamos fazendo tudo para termos o céu! Vemos que isto não é nada, pois quando o homem pensa assim e continua sua vida desregrada, fazendo tudo que suas emoções lhe insinuam, ele está  muito distante de poder dizer: “Cristo vive em mim”. É justamente esta a meta que cada pessoa deve perseguir, uma vida onde Cristo reine! 

Ele deseja reinar em seu viver.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...