segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

COM FÉ


Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.” (Efésios 6.16).

Desde o nascimento, cada um de nós possuímos, naturalmente, várias formas de defesa. Uma delas é o choro. Defendemo-nos de tudo que possa nos ferir. Em cada passo que damos, em cada palavra que preparamos para dizer, muitas vezes, é imperceptível, mas estamos nos defendendo.

Paulo escrevendo aos cristãos da igreja de Éfeso, aconselha-os quanto às lutas que enfrentariam e os exorta à santidade de vida, e, tudo que de mais sério viria a acontecer. Ele disse: “Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.”  

Portanto, é neste ponto que, após mostrar contra quem se deve lutar, ele recomenda como o cristão deve se preparar contra as astutas ciladas do inimigo. De qualquer maneira os dardos que ele usa devem ser apagados e eliminados da nossa vida. É preciso estarmos firmes e vigilantes a cada momento empunhando sempre o escudo da fé. É este o segredo para vencer esta batalha. E ele apagará todos os dardos que possam vir em nossa direção!

Não precisamos de outra forma de defesa, esta é a mais segura. Pois, quanto maior for a nossa fé, mais firme, mais resistente será este escudo. Por maior a luta que tenhamos que enfrentar, o Senhor a eliminará!

Em todo momento é necessário estar revestido desta armadura, desta fonte de defesa que vem de Deus. O escudo da fé é, sobretudo, uma certeza de que estamos revestidos do poder do alto.

Procure Cristo Jesus. 
Pela fé Ele vai lhe dar mais esta proteção.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...