sábado, 19 de janeiro de 2013

LÁGRIMAS


E sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito da graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e o prantearão como quem pranteia por um unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito.” ( Zacarias 12.10).

“Homem que é homem não chora!” esta é uma expressão tantas vezes repetida aos pequeninos com o intuito de conseguir o seu silêncio. O motivo disto é que para nós torna-se muito difícil compreender as lágrimas ardentes e sinceras, espontâneas e doídas das crianças. Algumas vezes são lágrimas de apelo para que se note a sua presença, outras de arrependimento após um mal feito. São tantos os motivos que levam as crianças às lágrimas e muitas vezes somos os causadores de tanta dor, pois elas descobriram que o choro é uma forma de conseguir que uma necessidade seja satisfeita!

O texto acima mostra o retrato que exemplifica o choro pela perda de um primogênito. Jesus Cristo. Aquele que se arrepende mostra o seu arrependimento com o pranto sincero e isto poderá acontecer, ainda no texto, quando da volta de Jesus! E, como vemos, Deus promete ao seu povo um espírito de Graça e de súplicas. Esta não é uma promessa para amenizar o choro de uma criança, mas é uma promessa do nosso Deus, que nos é leal. No arrependimento é necessário que as lágrimas sejam ardentes e sinceras como as das crianças. Os corações impulsionados pelo Espírito de graça verão jorrar de Deus bênçãos como de uma fonte inesgotável! E a paz reinará  em cada alma que assim proceder!

 Hoje, como nos tempos do povo de Israel, vemos a necessidade de um derramamento de lágrimas como demonstração do arrependimento pelos pecados cometidos. Este é o sentimento que deve dominar os corações, pois quando erramos, quando aquilo que fizemos nos motiva a que na reflexão haja o arrependimento real, as lágrimas como da perda de um filho serão como que uma limpeza para que a paz reine em nosso ser!!!

Deus ama você mais que você ama seu filho.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...