domingo, 20 de janeiro de 2013

LÂMPADA


"105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz, para o meu caminho. 106 Jurei e cumprirei que hei de guardar os teus justos juízos. 107 Estou aflitíssimo; vivifica-me, ó Senhor, segundo a tua palavra. 108 Aceita, Senhor, eu te rogo, as oferendas voluntárias da minha boca; ensina-me os teus juízos. 109 A minha alma está de contínuo nas minhas mãos; todavia, não me esqueço da tua lei. 110 Os ímpios me armaram laço; contudo, não me desviei dos teus preceitos. 111 Os teus testemunhos tenho eu tomado por herança para sempre, pois são o gozo do meu  coração. 112 Inclinei o meu coração a guardar os teus estatutos, para sempre, até ao fim." Salmo 119.105-112.
Senhor, o que ilumina os meus pés e o meu caminho é a tua palavra. como tudo fica mais claro quando dela me recordo! Dou minha palavra e vou sempre cumprir, é que irei guardar a cada passo os teus preceitos. estou muito aflito, pois várias coisas não são como a gente imagina; dá-me nova vida, meu Senhor, segundo as tuas promessas. Aceita o que ofereço que saem de forma natural da minha alma, eu te peço ó Pai! Ensina-me cada coisa que devo dizer e fazer.
Meu coração está constantemente na busca de ti e tento segurar com minhas mãos toda emoção que sinto. Entretanto, busco nunca esquecer os teus mandamentos. Algumas pessoas mal intencionadas procuram fazer com que minha paz seja retirada de mim com artimanhas, mas ainda assim, minha prioridade são as tuas palavras que me dão alento. Nos teus testemunhos tenho encontrado lenitivo e tomo para mim como parte da herança que o Senhor mesmo prometeu dar-me. Eles são alegria para meu coração. Estou sempre propenso para guardar tua lei enquanto eu viver.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...