quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

CORPÚSCULO

Hoje compartilho uma das poesias que fazem parte do meu livro 'Você é Poesia' e que ainda não foi publicado. O dia está pedindo para que façamos algo em prol daquele que necessita alguma coisa! Sejamos pois, mesmo que um corpúsculo, benfeitores na vida daqueles que se aproximam de nós.

CORPÚSCULO

Deixe-me ser apenas
Com pobres fonemas,
Como aquela falena
Tímida, pequena.
Ou, como o pirilampo
Que veloz no campo
Vagueia, delineia, bruxuleia!
Em sua noite escura
Quando a esmo procura
Uma luz, uma brancura!
Deixe-me ser apenas
Uma partícula trêmula
Aqui certa,
Acolá deserta.
Ora aberta,
Quiçá encoberta.
Raio incerto somente
É o que esta demente
Que com você sente,
Se alegre ou descontente,
Turva...
Deixe-me ser apenas
Aquela a dar um passo
Segurando no seu braço,
Firmados no Amigo regaço
Daquele que um dia
De agonia sofreu, 
Só, padeceu.
Deixe-me ser apenas
O corpúsculo amigo
Apontando do céu a luz
Que irradia da Cruz!
Para quem, cercado, aprisionado
Por um escuro muro,
Até cego por seu ego
Perecendo segue...
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...