terça-feira, 22 de janeiro de 2013

PELA FÉ

Abraão não perdeu a fé nem duvidou da promessa de Deus porque tinha toda a certeza de que Deus podia fazer o que havia prometido. Por isso Abraão, por meio da fé, foi aceito por Deus como justo. As palavras “foi aceito como justo” não falam somente dele. Falam também de nós, que cremos em Deus, que ressuscitou Jesus, o nosso Senhor; falam de nós, que seremos aceitos como justos.” (I Coríntios 4.20-24).

Abraão, denominado amigo de Deus, foi justificado pela fé. A história deste grande homem de Deus é especial! Sua fé foi tão grande que chegou a oferecer o seu filho, Isaque, em sacrifício a Deus, a pedido de Deus mesmo. Ele chegou a colocar seu filho no local do sacrifício, mas no exato momento, Deus se mostrou satisfeito com a atitude dele, que enviou o animal para o sacrifício no lugar de Isaque. (Gênesis 22.13). Esta a resposta de Deus para Abraão! O baluarte da fé fortaleceu-se cada dia dando glórias a Deus! Sempre demonstrava a sua convicção de que Deus faria o que lhe prometera: “Far-te-ei  uma grande nação...” 

São tantos os desafios que se nos deparam, que muitas vezes ficamos desanimados, nossa limitação nos chega de uma forma muito real! Por que não temos convicção de que Deus pode realizar milagres ainda hoje? Para que isso aconteça é necessário que nossa fé seja sempre crescente. Abraão creu. Creu em várias oportunidades, até que na sua velhice poderia ser pai. Ele e sua mulher Sara, ambos já avançados em idade receberam do Senhor, Isaque. É maravilhoso vermos pessoas que creem assim!

Mas a promessa divina não foi só para Abraão. Ela atinge a todos os que queiram, todos os que acreditam que Jesus Cristo é o salvador. É preciso crer em Cristo como Senhor. A promessa inicial Deus já cumpriu, enviou seu Filho, Jesus Cristo! Podemos pedir a Deus fé para que creiamos em seu imenso amor!

Peça fé que Deus lhe dará. Mas se ainda não usufrui da salvação é preciso que faça: reconhecer Jesus Cristo como Senhor e Salvador da sua vida. Abraão não perdeu a fé nem duvidou da promessa de Deus porque tinha toda a certeza de que Deus podia fazer o que havia prometido. Por isso ele, por meio da fé, foi aceito por Deus como justo. As palavras “foi aceito como justo” não falam somente dele. Falam também de nós, que cremos em Deus, que ressuscitou Jesus, o nosso Senhor; falam de nós, que seremos aceitos como justos.” (I Coríntios 4.20-24).

Deus deseja lhe dar vida eterna. Tenha fé.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...