terça-feira, 15 de janeiro de 2013

MANANCIAL


Quem crê em mim, como diz as Escrituras, rios d’água viva correrão do seu ventre.”  (João 7.38). “Mas, a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que creem no seu nome”  (João 1.12).

Ser filho! Esta é uma grande dádiva outorgada à criança, moço ou velho. Costumeiramente para a criança o papai é o grande “herói”,  razão de imitação, o orgulho despercebido, especialmente quando o seu pai é, na verdade, o “pai camarada”!

E como está  dito, para ser filho não se escolhe o pai! Todavia para ser filho do Pai celestial basta uma atitude de fé para recebê-lo como remidor! Crer em Seu nome! Este sim, é um acontecimento único em nossa vida. Termos garantida uma adoção patente, perene, completa! É o amor sem medida do Pai que é mais que amigo, é mais que irmão, é o Pai que não falha em momento algum!

E é este Pai amoroso que promete aos seus filhos terem rios de água a jorrar do seu interior. É uma promessa de vida plena na presença Dele. A água é vida que vivifica, impulsiona, dá  força ao cansado, que, também, limpa toda sujeira existente. E Deus, o Pai, nos concede muito mais do que imaginamos. O que precisamos é simplesmente CRER. Crer em Cristo, Filho único de Deus, que está  a nos oferecer rios de água viva, podendo proporcionar-nos uma vida com uma fonte abundante! Um Manancial vivo!

Não mais o desespero da sede, não mais o calor ardente do deserto sem Deus, não mais a alma sedenta, não mais o coração sequioso, é assim a vida com Cristo - O Vivo Manancial!

Ele deseja que seus passos o levem a um oásis constante. 
Oásis que Jesus oferece!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...