quinta-feira, 16 de agosto de 2012

VIVA A PAZ

"Mas os humildes viverão em segurança na Terra Prometida e terão alegria, prosperidade e paz." (Salmos 37.11).
Certa feita presenciei o luto de uma família. Todos com os corações tristes e a dor que sobrepujava qualquer outro sentimento. Passado um tempo fez-se necessário fazer a partilha dos bens do falecido. Aí pudemos verificar a desarmonia em um lugar onde reinava a união e a dor. Era uma família onde o relacionamento era sempre o mais harmonioso possível. Eis que eles se desentendiam por alguma coisa que dois deles desejavam. A partilha de bens mostrava a outra face daqueles irmãos. Logo os desentendimentos, as ofensas, o ambiente hostil passava a predominar. O que antes fora alegria e paz, agora era constrangimento e desavenças.
No texto, o salmista está afirmando que a justiça irá prevalecer para todos os que temem ao Senhor. A segurança será de todo aquele que tem a humildade como modo de vida e acima de tudo, faz referência que os mansos viverão em segurança e terão alegria, prosperidade e paz.
Os mansos são aquelas pessoas que, mesmo em um ambiente de contenda e discórdia elas permanecem com uma atitude que reflete o amor de Deus, mostram a todos que pode haver entendimento, mesmo quando se trata de um assunto muito delicado. A promessa é que os mansos serão herdeiros de Deus. Serão felizes desfrutando da perene paz que deverá abundar em suas vidas. O espírito de harmonia é o que prevalecerá no reino de Deus.
Considere os outros superiores a si mesmo. Viva a paz com todos!!!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO SERIA?

“ Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão c...