quarta-feira, 15 de agosto de 2012

PSIU...


“E edificava-se a casa com pedras preparadas; como as traziam, se edificava, de maneira que nem martelo, nem machado, nem nenhum outro instrumento de ferro se ouviu na casa quando a edificavam.”  (I Reis 6.7).
PSIU...
Nesta construção o silêncio  real. Coisa quase impossível de se imaginar: uma construção sem barulhos... A edificação do templo que o rei Salomão construiu ao Nome do Senhor! É possível sonharmos em ter uma construção assim, em que máquinas não são ligadas nem martelos ou brocas acionadas? Pois é. Esta construção era a mais especial do mundo. Um lugar em que os hebreus iriam  ouvir Deus. Cultuar a Deus e oferecer sacrifícios por seus pecados. Lugar santo!

Ao pensamos em nós e em como fomos gerados podemos recordar que o útero é um local em que as coisas mais incríveis acontecem: a formação de um ser humano. É tudo silencioso a não ser o batimento do coração que é o primeiro sinal de que a vida se fez.  Ficamos extasiados diante do milagre da formação de uma vida. No silêncio ela se forma e se transforma desde o embrião.
É claro que a construção de um edifício jamais pode ser comparada com a criação da vida! Mas, o autor da vida deveria ter Seu Nome naquele santuário. E é o silêncio que estava permeando os serviços. O respeito limitado do ser humano, também limitado, é algo de surpreendente quando pensamos na grandiosidade do Senhor que criou a vida e É VIDA! Conforme Jesus mesmo disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida.  No silêncio nossa adoração pode chegar ao Pai.

No silêncio Deus te ouve!  Psiu!!!
Deus está falando...
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...