segunda-feira, 6 de agosto de 2012

CANCELADA

"Mas agora Deus os ressuscitou, junto com Cristo. Ele perdoou todos os nossos pecados e cancelou a conta da dívida que havia contra nós e que pela Lei éramos obrigados a pagar. Ele acabou com essa conta, pregando-a na cruz." (Colosenses 2.13b-14).

Saldar um compromisso que se deve. Este acontecimento seria um alívio para muitas pessoas que às vezes sofrem por não terem como pagar uma dívida. A cada dia aumenta mais a aflição das pessoas por não possuírem o suficiente para atender às suas necessidades. Poucas são as pessoas que não têm este tipo de preocupação. Que não têm este tipo de compromisso a saldar! Esta é uma realidade agonizante para muitos!

Entretanto, a maior dívida que todos naturalmente possuímos, é a dívida da vida. Se a vida é algo que não se paga para se obter a vida eterna, o preço foi acima de qualquer imaginação. Foi Jesus quem pagou. Todos somos responsáveis por este pagamento. Jesus saldou a nossa dívida com Deus através da morte na cruz do calvário.

O nosso pecado é a maior conta que teríamos para saldar em toda a nossa existência. Diante dos mandamentos divinos nós jamais, por nós mesmos, poderíamos pagar esta dívida. Mas Ele veio e, como homem, resgatou esta conta! O preço que Jesus pagou foi muito alto. Para que nós tenhamos este presente é preciso somente crer que Deus nos perdoa através desta prova de amor que Ele e Seu Filho deram. É preciso confiar neste amor imedido, só muita fé em Cristo Jesus é que nos leva ao Pai. É o que nos outorga o perdão desta dívida. Dívida paga com sangue. Está cravada na cruz do calvário a nossa conta. Isto é uma maravilha! Este advogado que intercede por nós ante Deus o Pai, é o mais amoroso, compassivo de todos os que pisaram neste mundo!
A cruz é o símbolo da Vida que se deu por todos nós.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...