quarta-feira, 8 de agosto de 2012

FELICIDADE

"E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus." (Apocalipse 19.9).

As raras vezes que imaginamos a nossa vida no céu, sentimos estranha e ansiosa expectativa nos dominando. Talvez porque este pensamento esteja intimamente ligado à morte física. Entretanto, tudo que nossa imaginação puder nos dar é quase nada ante a magnificência que existe no céu. Diz a escritura que existe festa no céu quando um pecador se arrepende. Mas de forma especial será quando das bodas do Cordeiro. Esta festa, acreditamos, irá acontecer quando do encontro de Jesus Cristo com a Sua Igreja redimida.
O que fazer para participar desta festa? Todas as pessoas são chamadas, sem distinção. Todos são convidados. Entretanto, somente aqueles que estiverem vestidos com roupas lavadas pelo sangue do Cordeiro (os que aceitaram o sacrifício de Cristo) é que farão parte neste triunfante e glorioso banquete. O banquete dos remidos! E como serão felizes! Serão bem-aventurados!
Quando o anjo diz: "Estas são as verdadeiras palavras de Deus" ele declara que a promessa desta maravilhosa festa se cumprirá. Ela será revestida de júbilo e louvor ao nosso Deus. Tudo que fizermos para continuarmos no caminho que conduz a Deus, é quase nada, visto a singular promessa de que, aqui mesmo, já temos uma vida plena no Senhor. Os que confiam no Senhor já têm uma vida que reflete a paz que Cristo dá. Uma vida envolvida pelo poder de Deus. Vida que agrada a Deus. Um dia fomos chamados das trevas para a maravilhosa luz que estamos procurando vivenciar.
"Então o anjo me disse: Escreva isto: "Felizes os que foram convidados para a festa de casamento do Cordeiro!" E o anjo disse ainda: São essas as verdadeiras palavras de Deus" (NTLH).
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...