quarta-feira, 29 de agosto de 2012

RIQUEZA

A bênção do Senhor é que enriquece; e ele não a faz seguir de dor alguma” (Provérbios 10.22).

Hoje, mais do que nunca, o ser humano vive em busca do ter. A cada dia as pessoas envolvem-se na sôfrega luta buscando saciar sua ânsia de adquirir muitas coisas, às vezes, até sem tanta necessidade.
No livro de Provérbios, o sábio diz: “Alonga de mim a falsidade e a mentira; não me dês nem a pobreza nem a riqueza: dá-me só o pão que me é necessário;” (Pv 30.8). Neste pedido, o sábio mostra o desejo de ser rico das bênçãos de Deus. Aspiração expressa de que somente aquilo que vai atender a necessidade básica é o seu maior anseio. Ele pede ao Senhor, fonte de riqueza, que não lhe deixe faltar o pão básico regado da graça de Deus. A riqueza desejada é a bênção prometida pelo Senhor desde que o seu povo, mesmo murmurando na travessia do deserto, buscava ao ouvir a voz do Pai.

Existe uma condição para que o cristão usufrua das bênçãos divinas – OBEDIÊNCIA - “e todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, se ouvires a voz do Senhor teu Deus: Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo.” (Dt 28.2,3). O que está claro é que não importa o lugar onde a pessoa está; ela poderá usufruir da fonte de riqueza que o Senhor oferece. Se na cidade ou no campo, o que interessa é que aquele que faz a vontade de Deus beberá da fonte inesgotável que emana do Senhor. Desta fonte jorra a paz de Deus a que excede a todo entendimento. Nem a dor, nem a tristeza consegue destruir os laços de amor que unem Deus aos seus filhos.

Qual é o desejo do seu coração? Você tem todas as suas necessidades saciadas? Em sua vida você consegue desfrutar da paz que excede todo entendimento?
 
As bênçãos do Senhor são riquezas!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...