quinta-feira, 2 de agosto de 2012

MEU CÂNTICO

"Então Moisés e os israelitas cantaram esta canção ao Deus Eterno: Cantarei ao Deus Eterno porque ele conquistou uma vitória maravilhosa; ele jogou os cavalos e os cavaleiros dentro do mar." (Êxodo 15.1).

Este cântico é resultado de uma grande vitória do povo de Israel. Eles sofreram após viver como heróis no Egito como resultado da liderança de José. Mas o tempo foi passando e novos governantes começaram escravizá-los muito e com muita crueldade. Viveram uma escravidão opressora e agora estavam sendo libertos por Deus!

Vemos o início de um cântico que o grade líder Moisés cantou após viver o livramento do Senhor. "O Senhor é a minha força e o meu cântico..."  Ele canta a sua alegria pelas vitórias no Senhor! Israel via a grande mão do Senhor operando sempre que se fazia necessário.

Vitória indiscutível do povo de Deus. O cântico triunfal e cheio de júbilo mostra a grandiosidade deste livramento cheio de milagres e agora marchava rumo à liberdade, sem nenhuma opressão, livre para ser continuamente guiado por Deus. Disse Moisés em seu cântico: "O Senhor reinará eterna e peretuamete." v.18. Esta, indiscutivelmente, era uma vitória que alegrava um povo que desconhecia claramente o plano divino para a salvação de todos os homens. Havia um cântico em seus corações. Estavam partindo para um amanhã quando poderiam fazer tudo em benefício deles mesmos, pois, até então, estavam trabalhando para construir o progresso de outro povo. O sonho estampava-se em seu canto, construir uma grande nação, viver em um lugar onde "leite e mel jorravam", esta era a promessa de Deus. E que agora começavam a contemplar e a sentir na longa caminhada que faziam.

A vitória foi completa. Este povo teve, muitos anos depois, a promessa cumprida. A libertação definitiva para todos os homens: nasceu dentre as famílias deste povo o Salvador, o Filho de Deus, Jesus Cristo. Se você ainda não conhece esta história em sua plenitude, busque-a na Palavra de Deus e verá que Jesus Cristo está pronto para libertá-lo também. Uma libertação do pecado. Uma libertação espiritual completa que lhe dará a possibilidade de viver para toda a eternidade junto a Deus, o Pai!

Cante junto 'O Senhor é a minha força e o meu cântico'!
Deus quer dar muitas bênçãos a você! Busque-O!!!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...