terça-feira, 14 de agosto de 2012

SALVAÇÃO

"De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão." (Gálatas 3.9).
A bênção da fé está prometida a todos que, como Abraão, crêem. Não importam os rituais ou os preceitos da lei. A fé era totalmente independente do rito que eles praticavam. Ela foi recebida como selo da justiça que Abraão já possuía, quando ainda não era circuncidado. O propósito deste selo era de fazer Abraão o pai de todos os que viessem a crer. Todos de outros povos e os judeus, todos que pela fé crêem no livramento de Deus através de Jesus Cristo que se fez justiça por nós. Hoje ele nos permite desfrutar das mais ricas bênçãos da fé.
O que se faz necessário para isso é sermos filhos no Espírito, obedientes, fiéis, e acima de tudo, exercitarmos a nossa fé que deve exceder a todo entendimento.
Como é bom sermos participantes de um reino onde todos são ricamente abençoados pelo Rei dos reis e Senhor dos senhores! É tão simples fazer parte integrante deste reinado. É um ato simples, mas que transcende qualquer vontade humana. Se nossos sentimentos não estiverem voltados para esse querer, permitindo que o Espírito de Deus atue, pois somente por nós, não seremos participantes deste reino glorioso.
Abraão usufruiu de grandes bênçãos pela fé que ele devotava a Deus. Nós, que temos a prova inconteste do amor de Deus por nós, podemos viver com mais intensidade estas bênçãos. "Abraão creu e foi abençoado; portanto, todos os que crêem são abençoados como ele foi." Somos felizes por podermos viver esta promessa que Deus, por Jesus Cristo, cumpriu.
Você é participante destas bênçãos que os todos os que já são salvos usufruem? Se ainda não vive esta alegria, basta que creia que Deus enviou Jesus Cristo para redimir todo o que nele crer.

Deus prometeu e cumpriu esta promessa - a Salvação - por Jesus Cristo.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM ATENÇÃO!

“ Mas Nicodemos, que era um deles e que certa ocasião havia falado com Jesus, disse: – De acordo com a nossa Lei não podemos condenar um hom...