sexta-feira, 10 de agosto de 2012

CAMINHOS DE LUZ

"Bem-aventurado o povo que conhece o som festivo; andará, ó Senhor, na luz da tua face." (Salmos 89.15).
Quando se trata de um agrupamento de pessoas que vivem numa mesma região, falam o mesmo idioma, têm uma mesma cultura, eles são chamados de povo. A situação de um povo depende de muitas circunstâncias que o envolve, e que possa estar predominando, como por exemplo o seu modo de viver, sua cultura, religião e outros fatos relevantes. Na época em que o texto foi escrito, aconteciam cultos pagãos que exigiam o sacrifício de crianças e aquele tipo de ritual era assustador.
Entre o povo de Israel o rei Davi estava cantando, exaltando ao Senhor e lembrando que em meio a tanta desgraça existente havia um povo que com vivas de júbilo louvava ao Senhor e que andava na luz do Senhor. Povo que prestava culto ao Senhor dos Exércitos e na presença dele vivia e era feliz.
Pouca coisa mudou, apesar do tão propagado progresso. Vivemos momentos de angústia, pois o número de pessoas mal intencionadas cresce assustadoramente, e suas façanhas estão a degradar e a entristecer a muitos.
É necessário, que o nome, o amor, a salvação de Jesus sejam proclamados com urgência, pois o povo, a nação que tem temor e amor a Deus único e verdadeiro, e que através da salvação de Jesus, é feliz. É uma nação que irá prosperar. Este povo terá a alegria de andar na luz da presença de Deus.

"Feliz o povo que te adora com canções e que vive na luz da tua presença!" Para ser feliz e estar na presença do Pai faz-se necessário a união das pessoas para que juntos, por amor e no amor de Deus, as coisas sejam modificadas.

Se você ainda não sabe louvar e engrandecer a Deus, tente com a simplicidade do seu coração. Deus aceita o louvor de um coração que o busca com sinceridade. Aceite o amor ilimitado que Ele oferece a todos e, neste momento a você.
Deus deseja que você, eu e todo o nosso povo sejamos felizes mas, para que isso aconteça é preciso andarmos na luz e nos caminhos do Senhor.
Léo Lima

2 comentários:

  1. Olá meus queridos irmãos. Paz e graça de Jesus.
    Parabéns pelo blog muito edificante. Eu acredito que; crescemos quando lemos, quando partilhamos.
    Aprendendo uns com os outros, crescemos na graça e conhecimento da Palavra.
    Aproveito a oportunidade para partilhar também meu blog. Contém ensinos, de crescimento, edificação e exortação, muitos poemas e algumas músicas tudo dentro do carisma evangélico.
    Ficarei feliz por vossa visita e muito mais ainda se nos seguir.
    Que Deus continue a abençoar-vos ricamente. António Batalha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus o abençoe também. Que possamos falar do amor inigualável do Senhor sempre.
      Obrigada
      Léo Lima

      Excluir

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...