sábado, 4 de agosto de 2012

GLORIFIQUE

"Cantavam a canção de Moisés, servo de Deus, e a canção do Cordeiro: "Senhor, Deus Todo-poderoso, como são grandes e maravilhosas as tuas obras! Rei de todas as nações, como são justos e verdadeiros os teus planos!" (Apocalipse 15.3).

Se paramos com vontade de ver e sentir o que está ao nosso redor, podemos, sem dúvida, ter a consciência do grande amor de Deus. Ele demonstra o seu amor de várias maneiras e uma delas é através da obra da sua criação. O Senhor nos presenteou com o que poderia haver de mais belo e sublime! Não nos cansamos de contemplar o nascer e o pôr do sol, uma noite enluarada e tantas outras destas maravilhas que nos é presenteada. Tudo foi feito para "todos"!

Somos criaturas planejadas por Deus para habitar a terra, o berço de Sua criação. O Senhor criou  tudo para o homem viver feliz e em harmonia com o Senhor e seus semelhantes. Tudo que temos é divinamente orientado. Todas as coisas soam como se o cântico ao Cordeiro estivesse sendo entoado gradativamente.

Diante de todos estes fatos, o que tínhamos para fazer era viver em constante harmonia, em louvor perene com Deus e suas obras. Mas a rebeldia natural do ser humano leva cada vez mais a nos distanciarmos do Pai. Estamos deixando de usufruir a tão preciosa comunhão - conversa direta com Deus - que Adão perdeu desde que se deixou enganar e desobedeceu. Os nossos passos estão sendo desviados dos caminhos de Deus, muitas vezes, pelo mesmo tentador que um dia conseguiu fazer o homem desobedecer a Deus. Mas, sabemos que Jesus veio restaurar esta situação. Ele veio e hoje, diante de Deus, recebe o louvor e a honra e a glória, e aguarda que cada um de nós volte-se para Ele e o reconheça como Senhor e Salvador.

Os anjos cantavam e glorificavam a Deus ante o trono de louvores. "Grandes e admiráveis são as tuas obras, ó Senhor Deus Todo-Poderoso; justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei dos séculos." Este é o reconhecimento que precisamos ter da majestade divina. Deus Todo-Poderoso e Rei dos séculos.

Deus, o Pai, deseja estar com você.
Volte-se para Ele e glorifique-O!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...