quinta-feira, 9 de agosto de 2012

OUÇA

"E Simão Pedro, respondendo disse: Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus." (Mateus 16.16,17).

A melhor e maravilhosa experiência que uma pessoa pode desfrutar é a convicção de ouvir e compreender a palavra de Deus e de ter a certeza de que se está agindo segundo a vontade do Senhor. Jesus, no texto acima, estava junto aos seus discípulos e durante a conversa com eles fez-lhes a pergunta para ter uma prova do conhecimento dos seus seguidores para com seu Mestre e indagou-lhes: "O que diz o povo ser o filho do homem?" e na pronta resposta podemos observar que haviam várias opiniões a respeito de Jesus.
Mas Jesus ainda continuou a indagar e fez a pergunta mais direta: "E vós, quem dizeis que eu sou?" E Pedro adiantando-se respondeu orientadopelo Espírito Santo: "Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo." Pedro estava dando uma demonstração de reconhecer Jesus como o Messias, o Salvador do mundo. É necessário estarmos atentos à voz de Deus, estarmos ligados a Ele através de íntima comunhão - oração - para se ter a certeza de que é a voz do Pai que ouvimos; de que é a vontade Dele que está controlando a nossa vida.
"Jesus afirmou: – Simão, filho de João, você é feliz porque esta verdade não foi revelada a você por nenhum ser humano, mas veio diretamente do meu Pai, que está no céu." Vemos então, Jesus dizendo a Pedro: Você é feliz! Você não ouviu nem as opiniões das pessoas e nem a sua opinião, mas ouviu a Deus, o Pai.

Deus se revelou ao apóstolo Pedro, a Paulo e a tantas outras pessoas. Hoje, Ele continua a revelar-Se. Você já ouviu a voz de Deus falando ao seu coração? Ele está batendo na porta do seu coração e fazendo a mesma pergunta: E você quem diz que sou? Você, deseja aceitar o meu amor? Ele fala direto ao seu coração neste momento, ouça-O.

Feliz é todo aquele que conhece ao Pai.
...Que ouve a sua voz.
...Que anda nos caminhos do Senhor.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...