domingo, 5 de agosto de 2012

COMPARTILHAR

"Portanto, por meio do Filho, Deus resolveu trazer o universo de volta para si mesmo. Ele fez a paz por meio da morte do seu Filho na cruz e assim truxe de volta para si mesmo todas as coisas, tanto na terra como no céu." (Colossenses 1.20).
Vivemos momentos angustiantes, difíceis e de muita insatisfação. Sabemos que não é somente o nosso povo que vive em desespero, mas que existem outros países onde a guerra deixa todos com o espírito alarmado, tirando qualquer tranquilidade que se possa conseguir. Nos noticiários o sangue é a tônica. Pessoas que se matam para destruir. 

O que fazemos diante de uma situação alarmante? Vivemos distante destes males... Estamos com nosso corpo alimentado... Estamos desfrutando de uma paz aparente... Mas isto é resultado do egoísmo que mora até conosco mesmo, os cristãos. "Havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse todas as coisas". É aqui que reside a solução para todos os problemas. Se os governantes temessem - respeitassem - ao Senhor Deus, se eles sentissem o amor que deve unir todas as pessoas e se eles procurassem sentir a alegria de crer em Deus que se fez homem e não deixassem que o materialismo dominasse suas vidas, cremos que tudo seria muito diferente! Cada pessoa procurando fazer o de melhor para os seus semelhantes. Utopia??? Mas isto sim, seria fazer o que Jesus faria!

Enquanto por meio de Cristo não acontecer uma transformação em cada cidadão, não poderá haver paz. A paz que o sangue de Jesus Cristo proporciona! É necessário que procuremos amenizar a dor daqueles que sofrem. Estar em paz com Deus é mais amplo do que se imagina. Pode-se viver uma paz enganadora, uma paz simbólica, mas se esta tranquilidade estiver acima das coisas que acontecem à nossa volta, é porque o amor de Cristo não tomou posse da nossa vida! Deus, através de Jesus, reconciliou o mundo, logo, a paz deve dominar o ambiente em que vivem os redimidos pelo sangue. Vivemos neste mundo. Logo precisamos viver a Paz que Cristo deixou para cada um de nós.

Jesus deseja que a paz que Ele deixou
penetre em todos os corações.
Vamos compartilhar dela???
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...