terça-feira, 7 de agosto de 2012

DIANTE DO TRONO

"Bem-aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar a ti, para que habite em teus átrios; nós seremos satisfeitos da bondade da tua casa e do teu santo templo." (Samos 65.4).
O ser humano deseja ardentemente ser feliz. E para atingir essa meta ele faz planos, busca caminhos que dão uma sensação de felicidade, mas que na verdade é passageira, é mais uma ilusão. Para se viver a verdadeira felicidade é necessário uma perfeita comunhão com Deus. Mas existe uma grande barreira entre o homem e Deus que é o pecado.
Sabemos que Deus oferece o perdão para as nossas faltas e delitos e nos purifica de todo mal abrindo-nos o caminho para uma íntima comunhão com Ele. O Pai  já fez a parte dele, agora é necessário que façamos a nossa. É essencial crer nesse Deus maravilhoso que somente deseja a nossa felicidade e quer que sejamos salvos da morte eterna. Para estarmos na presença de Deus precisamos de uma mudança de vida e de atitude, assim Ele nos aceita e nos hospeda. Isto é para todo aquele que busca ao Senhor e a Sua presença santa.
Logo esta pessoa passa a desfrutar de todos os benefícios que a hospitalidade de Deus proporciona. Estar nos átrios - casa - do Senhor, é estar no céu, mesmo que ainda moremos neste mundo. Estar diante de Deus em oração e ouvindo a Sua voz faz com que o nosso coração se enche de amor e de paz. Podemos, então, desfrutar de uma alegria genuína num culto de louvor e adoração a Deus glorificando ao Senhor dos senhores.
Aquele que adentra nos átrios (sala principal) e se posta diante do trono do Senhor, pode sentir que não existem barreiras para uma perfeita comunhão com Deus. Basta assim o desejar. Ele abençoa. Ele guarda. Ele cuida com muito amor aquele que Dele se aproxima.
Estar diante do trono é falar diretamente com Deus.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...