domingo, 12 de agosto de 2012

VITORIOSOS

Todo atleta que está treinando aguenta exercícios duros porque quer receber uma coroa de folhas de louro, uma coroa que, aliás, não dura muito. Mas nós queremos receber uma coroa que dura para sempre.” (1 Coríntios 9.25).
Hoje é o último dia das Olimpíadas 2012. Ficamos felizes por aqueles atletas que vencem o desafio que escolheram. Tudo que acontece é muito bonito e deixa-nos perplexos diante de tantos atletas buscando sua própria superação.
Sabemos, também, que cada atleta, para chegar à vitória que objetiva, precisa se esmerar em seus treinamentos ao longo de quatro anos. Na antiguidade o prêmio era de uma coroa de folhas de louro. Hoje eles lutam por medalhas. A busca é uma de ouro.
O apóstolo Paulo escreve para os cristãos de Corinto e lembra que os atletas treinam com objetivo de uma coroa que irá recompensar o trabalho com o prêmio esperado. Paulo faz a observação de que cada cristão deve treinar incansavelmente e realizar a tarefa que o Senhor propôs a cada um. O objetivo é uma coroa que não estraga. Uma coroa para a eternidade!
Como estamos encarando o desafio que está diante de nós com tantas vidas perecendo sem conhecer a Deus no mundo. Como estamos realizando a tarefa a nós proposta? O Senhor espera que façamos o nosso melhor para que anunciemos a mensagem salvadora. As Boas Novas de salvação.
A coroa está garantida por Jesus Cristo.
Tome posse dela!!!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...