quinta-feira, 30 de agosto de 2012

VALORES

Coroa dos velhos são os filhos dos filhos; e a glória dos filhos são seus pais” (Provérbios 17.6).
Não posso imaginar a sua idade. Se for uma pessoa jovem e não tem filhos, posso afirmar que ainda está um pouco distante de usufruir deste precioso bem, desta inesgotável alegria. A Palavra de Deus confirma-se a cada passo que damos. Esta coroa prometida pelo Senhor é o bem mais precioso que uma pessoa pode desfrutar na vida. Alegria a qual não se ofusca mesmo que as forças estejam diminuídas. O prazer de estar com um neto(a) é algo que somente quem viveu ou vive pode compreender e desfrutar.
Os filhos são “herança do Senhor” e os netos são, realmente, grande júbilo!!! Uma alegria pródiga. Os filhos os pais instruem, orientam, educam, mostram os caminhos do Senhor. Para um neto você é a alegria, é contar histórias e estórias. É viver os momentos alegres em que o seu comportamento, muitas vezes, é que vai influenciar no futuro desta criança.
Ao olhar um neto a pessoa vê retratados os avós, tios, pais, enfim, é uma mistura perfeita de detalhes de cada um. É por isso que se afirma que não existe, no mundo, nem uma pessoa igual a outra.
Que recordação você tem de um avô ou avó?  Até a vossa velhice eu serei o mesmo, e até as vossas cãs eu vos carregarei; já o tenho feito ; levar-vos-ei, pois carregar-vos-ei e vos salvarei” (Is 46.4). Na Palavra do Senhor está implícito que quando a vida se torna mais difícil é que vem a melhor parte para que a pessoa usufrua. Coloque, com alegria esta coroa na sua cabeça. Saiba, também, que para os pais dos seus netos você é cortejado de glórias. Que Deus possa abençoar a vida de todos os avós que usam com alegria desta posição na vida.
 
Coroa dos velhos são os filhos dos filhos!
Léo Lima

Um comentário:

  1. Graça e paz minha amada irmã gostei muito do artigo, aproveito para deixar uma pensamento; "Deixe Deus usar a dificuldade para aperfeiçoar seu caráter".

    abraços

    Visete-nos; www.deusaindafala.blogspot.com

    ResponderExcluir

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...